1/6
 

Excelência no ensino de idiomas desde 1972

 

O CIPEX® foi fundado pelo Professor Nilo Trentini, em Porto Alegre, que desenvolveu a metodologia funcional CIPEX, acompanhada de quatro coleções de livros exclusivas: CIPEX® English Series, CIPEX® Tweens, CIPEX® Teens e New Hollywood.

​Acreditamos na promoção de ensino de idiomas com qualidade para uma comunicação fluente e eficaz, contribuindo para o crescimento cultural, intelectual e pessoal de nossos clientes. Nossa metodologia trabalha todas as habilidades do aprendizado de forma integral, proporcionando as ferramentas de comunicação necessárias para que os alunos possam experimentar e praticar o idioma, gerindo os talentos em sala de aula desde o 1° dia.

Há mais de 40 anos solidificados no mercado brasileiro, criamos, pesquisamos, adequamos e evoluímos metodologias de ensino, oportunizando novos empregos, oferecendo um mundo novo de novas oportunidades e prezando, acima de tudo, pela qualidade dos serviços oferecidos em todas as unidades franqueadas.

Professor Nilo Trentini,

fundador do CIPEX.

 

Material didático exclusivo 

 

O Programa de Ensino CIPEX® English adota uma proposta equilibrada ao ensino e aprendizagem do novo idioma. Oferece uma vasta variedade de técnicas e atividades – incluindo diálogos e discussões, gramática contextualizada em exercícios práticos, atividades de compreensão interativos, leitura e dramatização no idioma que auxiliam no aprendizado da língua através de imersão no idioma.

 

Além disso, o curso oferece momentos de expressão oral e pessoal do aluno utilizando o inglês, focando o aprendizado através da fala, encorajando os alunos a expressar suas próprias ideias e sentimentos através do uso de uma linguagem descomplicada – sendo este o ponto mais importante do desenvolvimento de habilidades de comunicação.

Nossa metodologia

 

Praticando a conversação integral desde o início, a metodologia funcional CIPEX se baseia no contexto comunicativo - na troca de informações. 

Não é apenas um produto do estudo do idiomas, mas sim, o próprio processo em que a nova língua é adquirida. A proposta metodológica e didática do CIPEX® proporciona aos alunos ferramentas motivadoras e interativas que apresentam situações reais do dia-a-dia do brasileiro. 

 

Lecionamos o inglês autêntico nativo americano, estimulando conversação natural tanto dentro como fora da sala de aula, proporcionando assim uma sensação de sucesso e realização ao aluno no desenvolver do curso. Como resultado, uma comunicação espontânea e com desenvoltura, sem a "trava" na hora de falar.

 

O Certificado CIPEX®

 

O certificado do curso realizado no CIPEX® é reconhecido no mercado e é válido em todo o Território Nacional, na categoria de Curso Profissionalizante da Educação Profissional, como consta na Lei nº 9394 de 20/12/96, em conformidade com o Decreto Federal Nº. 5154 de 23/07/004, podendo ser apresentado para:

  • crédito de carga horária extracurricular em universidades;

  • provas de títulos;

  • preencher exigências em Concursos Públicos;

  • processos de recrutamento e seleção;

  • promoções internas nas empresas;

  • seleções de mestrado e doutorado;

  • gratificações adicionais, de acordo com plano de carreira;

  • valorização do  currículo.

 

Os cursos de língua estrangeira são cursos livres e de atualização ou qualificação profissional, não possuindo portaria de regularização do MEC. Portanto, não existe curso livre com certificado registrado no MEC. O MEC faz a regulamentação de instituições de nível fundamental, médio, técnico e superior. Todavia, os certificados emitidos pelo CIPEX® são assinados por professores legalmente habilitados e com Registro no MEC o que proporciona idoneidade ao documento. No certificado consta o curso realizado, o período de duração, carga horária e conteúdo programático.

Você realizou curso de idiomas ou treinamento conosco? Requisite o seu certificado! CLIQUE AQUI para preencher o formulário informando data, curso, professor/treinador e demais informações de local e detalhes que considerar pertinente e entraremos em contato.

1/1